Páginas


Para acessar os Blogs do Castelinho clique aqui!

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Apresentação - Potência de 10



Clicando aqui você poderá acompanhar a apresentação sobre "Potência de 10 - Do Micro ao Macrocosmo".
Vamos fazer um passeio viajando em alta velocidade, pulando em distâncias múltiplas de 10.
Começamos com 100 e equivalência com 1 metro, aumentando em proporções múltiplas de 10 ou seja, 101 (10 metros), 102 (10x10 = 100 metros, 103 (10x10x10 = 1.000 metros), 104 (10x10x10x10 = 10.000 metros), sucessivamente, até o limite da nossa imaginação, na direção do macrocosmo.
Depois vamos retornar, mais rápido ainda, até o ponto de partida e iniciar uma viagem inversa, ou seja, diminuir as distâncias percorridas em proporções múltiplas de 10, para dentro da matéria, o microcosmo.
Observe a constância das leis no universo e reflita sobre como o ser-humano ainda tem muito que aprender ......

Boa viajem!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu mais consumo é o computador, pois eu uso ele pra tudo, com serviço de escritorio, pra faze trabalhos e ele esta todo dia ligado, então é o que eu mais consumo, e que talvez pra não gastar tanto com ele eu devo me organizar e saber distribuir meu tempo pra fazer as atividades nele e assim não deixa-lo o dia inteiro ligado.Patricia t:209